Os Cadeados da Ponte de Paris

pontedoscadeados001

É comum a sociedade se chocar com vários tipos de atentado, atentados à vida, a uma raça, a um país, sendo todos propulsionados por diferentes motivos, certos ou errados.Mas nunca havia visto, por qualquer motivo, um atentado ao amor.Por qualquer razão que tenha sido, estética, de engenharia, ou segurança, a forma descuidada de como foram retirados os cadeados da ponte de paris, é quase um ato terrorista de atentado ao amor.
A cidade de Paris, é enigmaticamente conhecida como a cidade do romance, sofisticada, dedicada às artes, uma das mais inteligentes cidades do velho continente, deveria por isso, ter tido mais cuidado com a declaração de amor dos milhares de parisienses e turistas que lá foram, alguns de propósito, deixar para a prosperidade a sua prova de amor.
Sinceramente, esperava que fossem recolocados em outro local, expostos, ou reciclados numa forma artística, que fossem homenageados de alguma maneira.
Numa época de tanta violência,com tanta falta de boas noticias, de bons motivos para celebrar, entristece-me o desrespeito a milhares de pequenas celebrações de amor.

Texto: Guilherme de Castro
foto: alquimia do viajante

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s