Miami – Dia 5 de 10

Hoje a viagem foi mais longa e por isso, as 5:15, o despertador tocou e eu nem queria acreditar! Mas como aqui a preguiça não tem vez, não tive escolha. Carregar o carro e pé na estrada.Destino: KEY WEST.Parada obrigatória para um café e desta vez, café de gente grande na Starbucks em KEY LARGO.

Próxima parada…ISLAMORADA. Deparamos nos com uma loja de caça e pesca ” wide sportsman”  de tirar o fôlego, quando entramos, a sensação foi mesmo essa tamanha a imponência da decoração. As fotos falam por mim. O barco que vão ver, praticamente tomando todo o espaço da loja, é uma réplica do barco do escritor de best sellers Ernest Hemingway. received_10206925868095370

Era ali que ele muitas vezes escrevia os seus livros e encontrava inspiração.received_10206925868855389

Depois de vislumbrarmos cada cantinho da loja, encontramos uma doca, com uma vida subaquática fantástica.Aqui em Portugal chamamos alforrecas e no Brasil, medusas.received_10206925869375402 Pois bem, essa coisinha fofa aí é assustadora, já que queima, uma colonia inteira ali embaixo dos nossos olhos. Espectáculo!  Nem fotos nem vídeos conseguiram retratar a beleza que elas tem, a suavidade de movimentos.

Mas é tudo muito bonito, e onde está o banhinho de mar que eu tanto aprecio? Era a próxima parada.

Key west. Água turquesa

Key west. Água turquesa

received_10206925866855339received_10206925851774962

Tenho uma reclamação a fazer…o mar de Portugal é muito friiiiio. Que maravilha poder ficar no mar sem medo que meus dedinhos fiquem roxos e caiam…sim, porque a sensação  é essa! Matei as saudades da água quente que já não sabia o que era desde a minha vinda para Portugal.

Em Marathon, almoçamos camarão com coco e manga e camarão coberto de massa de caranguejo.O restaurante ficava à beira da água e a vista é simpática. Noto que os americanos por habito ter sempre televisões, nesse caso, eram 6 monitores cada um com uma imagem, que exagero!dsc_0207dsc_0178

Chegamos finalmente a KEY WEST.

No trajeto todo, o que nos chamou a atenção é que o que tem a mão do homem, está com aspecto sujo e porco, agora, o que compete à natureza, nao deix a desejar. O mar tem uma cor linda de morrer, e é um lugar indicado para mergulho, para os aventureiros como nós.  Ficou para a próxima viagem, um mergulho no mar de key west. Sempre bom ter um motivo para voltar , )

Key west nos reserva ainda, uma descoberta à old town, como se fosse um segredinho que desvendamos quando deixamos o carro para traz e resolvemos ir por ali afora.dsc_0263received_10206925841294700

Galinhas à solta com a familia toda à volta, é digamos, que um dos símbolos de key west, é muito comum encontrá -las por ali, sem medo das pessoas, no meio de uma lanchonete, disputando as migalhas de pão que vão nos caindo das mãos. É divertido. A cidade  é cheia de personalidade e estilo, ao mesmo tempo que nos lembra uma cidade do velho oeste, nos puxa para os tempos modernos quando vemos lojinhas cheias de tranqueirinhas para turistas consumirem.

Um geladinho, porque ninguém é de ferro com tanto calor, e pé na estrada de novo porque a volta é longa.

A nossa maior aventura, foi sermos escoltados pela polícia na volta, durante 37 milhas, ops, excedemos um tiquinho de nada a velocidade, mas eles aqui não brincam em serviço. Não nos pararam, deve ter sido só uma pressão.

A lua cheia nos acompanhou a viagem toda.

Fizemos ao todo, 724 km.

dsc_0269

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s