Miami – Dia 10 de 10 – o último.

DSC_0054_1

Os dias em Miami chegaram ao fim, e o meu diário de viagem também.DSC_1523

Como é bom , conhecer um lugar sob o olhar  da pessoa que tanto adoramos e admiramos,tudo fica mais especial.O “A” está morando em Miami a 3 anos, e foi muito bom conhecer os cantinhos que ele frequenta e os amigos que ele fez por lá.

E assim passamos 10 dias, muitas comidinhas gostosas, que me renderam uns quilinhos a mais, ( já estou tratando disso), praia, passeio de kaiak, entre outras coisas…

No último dia, tomamos café da manhã no Starbucks e depois fomos para mais uma programação surpresa. Um trânsito descomunal e o calor era muito, eu já vivendo a despedida…tudo isso gerou um stress chatinho e de repente fui desbancada com a surpresa deliciosa de um restaurante com uma vista fantástica, muito intimista e exótico

DSC_1542DSC_1545DSC_1549DSC_1548

Tivemos um almoço diferente, com um sushi man a cozinhar para nós em meio a performances com talheres e temperos. Da mesa víamos a Intercostal e barcos enormes passando ali mesmo à nossa frente, bizarro. Adoramos o lugar.

Em seguida, comprinhas de última hora no Target e o tão temido aeroporto

Despedidas sempre me causam mau estar, e sempre digo que não sou feita para elas, mas quem é? Nesse caso, foi apenas um até logo.

Sobre a minha impressão da viagem? Um clima super agradável, apesar de gostar de calor a humidade é mais que muita. Água do mar quente e cristalina, o que me agrada muito, tudo muito suntuoso e agradável aos olhos mas com aspecto um pouco falso e pouco duradouro, como estar num  cenário de hollywood. Mas depois vem a parte menos boa….as pessoas parecem solitárias, só andam de carro, raramente se vê pessoas andando na rua ou aproveitando os quintais e piscinas virados para os diversos canais.Tudo é “over”, carros monstruosos e vemos garotos e garotas dirigindo desde os 15 anos, acompanhados  por um adulto, o que não reduz o risco de acidentes. Loucura !

Restaurantes com várias  TVs são comuns, Americano vive para ver desporto nos vários bares. Armas disponíveis por lei ,dão alguma insegurança quando as pessoas as tem para o oposto… Por fim… tudo muito fora de medida e descompensado.

São felizes assim, e o que para eles é normal, para nós é  ignorância. Para eles a.América é O Mundo e tudo se pode.

De qualquer forma, adorei conhecer um pouquinho da américa, é um povo muito cordial e gentil.

DSC_1565DSC_1558

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s