Olha a Perua de volta geeeente!

Depois de muito tempo afastada do blog, confesso que tinha saudades, mas tantas coisas aconteceram…Nem sei por onde começar…

Bom, uma delas é que  andei com problemas com o meu computador e  trabalhar nele era uma frustração diária, desanimei um bocado, mas, problema resolvido e aqui estou eu.

Na fisioterapia

Na fisioterapia

Entretanto, em junho tive uma ruptura nos ligamentos do joelho e estou  até então às voltas com médicos, exames… Não era bem intenção minha, fazer reclamações neste espaço que para mim existe para descontração e prazer, mas se a idéia é partilhar também coisas da minha vida, porque não. O mundo perfeito  não existe portanto é a vida como ela é, com algumas abreviações claro ; )

O sistema de saúde desta terra é de chorar, e quando digo isto, me refiro ao sistema público e privado, assim como os seguros de acidente de trabalho,  me  dando alta como “clinicamente curada” quando eu mal andava.

Três semanas para receber um relatório médico,falta de informação e um descaso enorme. Fico a pensar em quem tem doenças graves, o que sentirá quando um médico cumpre seus 5 minutos de consulta, e logo em seguida,despacha-o.

É vergonhoso, o que nos resta ,é torcer para não precisarmos deles. Sinto muito se estarei a ferir suscetibilidades, tenho amigos e família nessa área mas a certeza que são profissionais a sério e comprometidos com o seu ofício.

Bom, por não ter sido tratada desde o início,em outubro, uma nova ruptura, agora  no menisco. Ao que tudo indica, em dezembro serei  finalmente operada.

Enfim, vai tudo dar certo, e  como a a lenda,devemos tirar o melhor dos obstáculos, tem sido tempo de pôr a leitura em dia, praticar o desapego das coisas materiais em casa e deixar a vida mais prática e funcional.

Até breve.

Beijocas!

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Olha a Perua de volta geeeente!

  1. Prezada Perua, estávamos e ainda estamos com saudade de você. No Brasil há uma nova consciência exigindo melhoria na prestação de serviços públicos, e o poder judiciário vem fazendo sua parte em apurar a corrupção no poder público, desvios de verbas que deveriam ser utilizadas na saúde, educação, etc e pagamento de propinas. Se você no Velho Mundo, ou no Primeiro Mundo faz esses comentários do serviço publico, é sinal que as verbas destinadas à saúde pública não estão chegam em seu destino.
    O Povo Português é irmão mais velho do Povo Brasileiro, mas o caminho irreversível da indignação popular contra este câncer, poderia ser tomado como exemplo, o caminho é longo, mas mudanças perenes não ocorrem da noite para o dia. Estou a filosofar, pois, nem só de pão vive o homem mas de toda a palavra que alimente seu Espírito.
    Cuide desse joelhinho, que queremos ver você sempre mais perua que nunca. Lembranças brasilis.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Obrigada pelo teu comentário Fer, concordo que não só de pão e circo vive o homem, como bem diz, mas como comentei, a idéia nunca foi causar polémica e discutir mas sim, estou em uma luta talvez inglória , mas fazendo minha parte, só assim acredito que possa mudar alguma coisa, ficar quieta a ver a banda passar é que não é solução, nunca foi.
    Infelizmente, estamos longe de ser primeiro mundo.Há muito que pedalar!
    Beijinhos e saudades

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s